Conheci o Lettera através da minha esposa, que escreve pra lá, e fiquei encantada com a premissa deste site.

O Lettera foi criado em 2015, para substituir o ABCLes que foi tirado do ar é assim como essa rede, tem como foco a literatura lésbica.

É como se fosse um wattpad lésbico, tem desde contos, crônicas, até romances de todos os tipos: distópicos, de época, fantásticos, terror, tudo que você puder imaginar, tudo voltado para esse público e, em maioria, as pessoas que escrevem pra esse site também são lésbicas.

O site é mantido pela Cristiane Schwinden, que administra um blog com o seu sobrenome e tem o aperfeiçoamento da Lorena. O site se mantém por meio de doações, tanto das pessoas que escrevem quanto daquelas que leem na plataforma.

Entre algumas iniciativas, eles fazem desafios de escrita bem interessantes e escrevem a revista Léssica, que tem muita representatividade, papos com autoras da plataforma, contos, ilustrações, tudo recebido por meio das pessoas que fazem parte de lá e organizado pela Cristiane. Os pdfs das revistas que foram publicadas até hoje estão disponíveis de forma gratuita no site.

Dentre alguns famosos que começaram nessa plataforma, temos a Wind Rose, autora de “A Camareira” e outros livros; e também a Diedra, que também começou sua carreira de escritora na plataforma.

Assim que conseguir desatolar as minhas leituras eu vou concluir as leituras que comecei na plataforma e venho falar pra vocês.

Ah, claro, o site é esse aqui.

Depois me conta o que achou!