"[...] No mundo existem pelo menos sete pessoas iguais a cada um de nós"

Luiz está desesperado e sabe que Augusto é o único que pode ajudá-lo. Augusto quer fugir dos problemas da sua vida e acha que os planos de Luiz podem resolver os seus problemas.
Luiz é um dos mais famosos Instagrammers brasileiros, mas um acidente acabou acontecendo e agora o seu rosto está todo ferido; se os patrocinadores descobrirem o que aconteceu com Luiz, ele pode acabar perdendo todos os seus contratos. Um dia ele vê Augusto e tem certeza que o outro garoto poderia se passar por ele e garantir que seus contratos não sejam quebrados, mas para aceitar seu pedido Augusto tem uma pequena condição: Luiz também precisa trocar de vida.
Os amigos de Augusto estão insistindo para que ele faça sexo, e embora para os outros essa seja uma simples questão de escolha, para Augusto esse é um problema de falta de vontade. Quando Luiz faz a proposta para que Augusto viva sua vida, ele aceita pensando que viver a vida de outra pessoa pode ajudá-lo a resolver o seu "problema"; mas ele quer que outro garoto tenha a mesma experiência que ele.
Ao trocarem de lugar Luiz e Augusto irão conhecer lados da vida que nunca haviam imaginado, farão amizades com os mais diferentes tipos de pessoas e não será nada mal se cada um encontrar alguém para amar.
Fingindo Ser Luiz é uma história sobre se descobrir e principalmente sobre descobrir a vida!